8 de nov. de 2015

3) A PARÁBOLA DO MORDOMO INFIEL

Baseada no Evangelho de Lucas capítulo 16 versículo 13 

v  No Antigo Pacto, ou na Antiga Aliança haviam três coisas que eram consideradas como sendo de muito valor: o azeite, o trigo e o vinho – Salmos capítulo 104 versículo 15. Porém na parábola do mordomo infiel, Jesus Cristo coloca duas destas coisas como sendo riquezas injustas, estas são o azeite e o trigo. Logo, podemos dizer que os dois elementos que Jesus usou para representar a ceia, são por Ele consideradas como riquezas injustas – versículo 11


v  Coloquei este texto como pregação para a ceia, para que você possa entender que quando participamos da mesma como um símbolo, crendo que aquilo que está sendo servido é na verdade pão e vinho, tornamos a ceia do Senhor como “RIQUEZAS INJUSTAS” – I Coríntios capítulo 11 versículo 29.


v  Pois se Jesus disse: Isto é a minha carne e o meu sangue, e você participar como pão e vinho, está tornando então o que é JUSTO  (carne e sangue) em INJUSTO (pão e vinho).



Não há mais necessidade de fazer algum comentário a respeito disso, pois se você pregador for espiritual vai encontrar neste texto motivos para imergir pelo Espírito.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigo(a) do blog, deixe seu comentário

Amigo(a) do blog, deixe seu comentário