8 de nov. de 2015

8) E ASSENTAR-SE-ÃO À MESA

Baseado no Evangelho de Mateus capítulo 8 versículo 11



v  Todas as vezes em que Bíblia fala sobre comer no reino espiritual, sem dúvida referindo-se a participar do corpo de Cristo. Logo este texto não é diferente, quando diz: muitos virão do oriente e do ocidente e assentar-se-ão à mesa com Abraão, Isaque e Jacó no Reino do céu.


v  A ceia é uma realidade muito tremenda, a qual nós cristãos não sabemos dar a ela o seu precioso valor. Examinando a Bíblia Sagrada, não encontrei nenhum outro mandamento de culto terreno, que terá continuidade no Reino celestial a não ser a ceia do Senhor Jesus.


v  Também pelo motivo de não entendermos sua realidade e preciosidade no reino espiritual é que perdemos grandes benefícios dos quais estão contidos nela, para o bom uso da igreja de Cristo.


v  Aqui se encontra o segredo maior desse texto: muitos não sendo filhos, serão chamados para assentar-se à mesa, e por sua vez os filhos serão jogados nas trevas exteriores.


v  Devemos aproveitar a oportunidade enquanto somos chamados para assentar-se à esta mesa do Senhor Jesus ( a ceia). Pois se muitas vezes achamos que não temos condições de participar da ceia aqui, como cremos que um dia sentaremos à mesa lá no céu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigo(a) do blog, deixe seu comentário

Amigo(a) do blog, deixe seu comentário