8 de nov. de 2015

5) VINHO NOVO EM ODRES VELHOS

Baseada no Evangelho de Lucas capítulo 5 versículos 33 ao 39



v  Veja você que tanto neste texto bem como na mensagem anterior, a conversa é entre Jesus e os religiosos seguidores da lei de Moises. Quando isso acontece, sempre os mesmos estão questionando Jesus pelo fato dele não seguir as tradições de Moisés.


v  Nesta parábola do vinho novo não é diferente, pois disseram eles à Jesus: porque os discípulos de João e dos fariseus jejuam e oram e os seus discípulos não fazem o mesmo?


v  A resposta do Mestre vem por intermédio de uma parábola, quando diz: É correto costurar um remendo novo em vestido velho, ou mesmo deitar vinho novo em odres velhos?


v  Tenho dúvida à respeito de que aqueles religiosos tenham entendido o que Jesus dizia com esta parábola: porém até nos dias de hoje vemos que muitos pregadores ainda não entenderam esta mensagem, pelo fato de não discernir que Jesus representa nesta história o vinho novo e o remendo novo, e os religiosos representam os odres velhos, os vestidos velhos e também a Antiga Aliança.


v  Os cristãos nos dias de hoje precisam participar da ceia entendendo o segredo de que Jesus é o vinho novo. E por isto Ele é o próprio testamento de vida.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigo(a) do blog, deixe seu comentário

Amigo(a) do blog, deixe seu comentário