8 de nov. de 2015

12) AS NOVE FORMAS DE SE TOMAR A CEIA DO SENHOR JESUS

Preciso neste momento levar você a entender o segredo de que, assim como existem os nove frutos do Espírito Santo e também os nove dons espirituais, também há as nove formas de tomar a ceia do Senhor Jesus Cristo.

Na verdade, quando a igreja se reúne para participar da ceia, ali está entre o povo as diferentes formas de se tomar uma ceia; sendo elas: a ceia do amor, da alegria, da gratidão, da esperança, da compaixão, do perdão, da intimidade, da perseverança e da traição.

Ceia do amor
 Quem poderá nos separar do amor de Deus?
Romanos capítulo 8 versículos 31 ao 39.

Ceia da alegria
Para que a minha alegria permaneça em vós
João capítulo 15 versículos 11 ao 13.

Ceia da gratidão
Já não sou digno de ser chamado teu filho
Lucas capítulo 15 versículos 21 ao 24

Ceia da esperança
Se eu tão somente tocar nos meus vestidos
Mateus capítulo 9 versículos 20 a 22

Ceia da compaixão
O bom Samaritano moveu-se de íntima compaixão
Lucas capítulo 10 versículos 33 a 34

Ceia do perdão
Está é a ceia do perdão antecipado
Lucas capítulo 22 versículos 31 ao 34

Ceia da intimidade
Até que ficou só Jesus e a mulher
João capítulo 8 versículos 7 ao 11

Ceia da perseverança
Estevão disse: Senhor receba o meu espírito.
Atos capítulo 7 versículos 55 ao 60

Ceia da traição
O que mete a mão comigo no prato.

Mateus capítulo 26 versículos 22 e 23

JESUS DISSE:

QUEM COME A MINHA CARNE E BEBE O MEU SANGUE, EU O RESSUSCITAREI NO ULTIMO DIA.

João capítulo 6 versículos 50 ao 56
  

Em momento algum a ceia do Senhor Jesus é chamada na Bíblia de Santa Ceia. Esse termo “santa ceia” foi mais uma invenção teológica. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigo(a) do blog, deixe seu comentário

Amigo(a) do blog, deixe seu comentário